quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fedora Linux 12 está disponível para download

A 12ª versão do Fedora, distribuição Linux derivada do antigo Red Hat Desktop e desenvolvida pela comunidade, já está disponível para download. O sistema pode ser baixado gratuitamente, tanto na forma de LiveCDs como em um DVD de instalação.
Entre as principais novidades visíveis ao usuário final estão o cliente de mensagens instantâneas Empathy, compatível com várias redes e com recursos interessantes como compartilhamento de desktop e videoconferência. Também há suporte a áudio via Bluetooth (o que possibilita o uso de fones de ouvido e headsets), um novo gerenciador de conexões de rede, um novo gerenciador de pacotes de software e melhor suporte a tablets e painéis sensíveis ao toque, tanto nos drivers quanto nos aplicativos, com versões do Gimp, Inkscape e Xournal otimizadas para tirar melhor proveito deste recurso.
O Fedora também se destaca por ser uma das poucas distribuições Linux com suporte oficial (e simultâneo em cada nova versão) a máquinas com processadores PowerPC , o que o torna uma excelente opção para quem quer dar vida nova àquele velho Mac G4 encostado no armário. Além disso, há uma versão especial que usa o KDE como ambiente desktop, em vez do tradicional Gnome (aqui na versão 2.28)
Mais informações sobre o Fedora 12 podem ser encontradas no site oficial, em www.fedoraproject.org .

Fonte:Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário