segunda-feira, 23 de novembro de 2009

YouTube anuncia vídeos em full HD

Apresentações terão resolução de 1080p e poderão ser vistas na TV.
Serviço estará disponível nos próximos dias, segundo diretor.

O YouTube anunciou que oferecerá mais qualidade aos vídeos em alta definição publicados no site, que apresentarão imagens em full HD, ou seja, 1080p. De acordo com o diretor de gerenciamento de produto do site Hunter Walk, a novidade estará disponível nos próximos dias.

O anúncio foi feito na sexta-feira (13), durante o evento “NewTeeVee” realizado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Além da maior qualidade dos vídeos, que atualmente têm definição máxima de 720p, o site lançará um novo player para que o conteúdo seja apresentado em tela cheia, tanto em monitores de computador quanto nos televisores compatíveis com imagens em alta definição.

Atualmente, 10% dos vídeos do site apresentam alta definição e o lançamento quer aumentar essa fatia, de acordo com Walk. O YouTube também planeja criar um player de vídeo que não seja baseado em Flash e, sim, em HTML5 o que, segundo o diretor, aumentaria o número de acessos ao site.

O usuário que já envia vídeos em alta definição para o YouTube, até mesmo em full HD, não precisará enviá-los novamente para visualizá-los nesta qualidade. Walk afirmou que o site armazena o conteúdo em 1080p, mas os converte para a definição de 720p. Quando o serviço de full HD estiver disponível, os vídeos nesta definição aparecerão automaticamente no site.


Foto: Reprodução

YouTube terá vídeos em full HD. (Foto: Reprodução)

 Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário