domingo, 8 de novembro de 2009

Livro mostra tudo sobre redes com passo a passo e dicas

Se você é um estudante ou um autodidata, ou almeja uma posição melhor no mercado de TI, a leitura de Redes de Computadores - Versão Revisada e Atualizada, de Gabriel Torres, é quase elementar. E, acredite, a obra é melhor que muito títulos sobre o mesmo assunto mas que muitas vezes são de difícil entendimento ou têm péssimas traduções.
Torres, um dos mais conhecidos especialistas em redes de computadores, mostra seu trabalho revitalizado nesta obra, visando desde os leitores leigos que querem aprender sobre o assunto e estudantes até os profissionais da área que precisem de um material para se aprofundar.
Dentre as disciplinas abordadas, merecem destaque as classificações dos diferentes tipos de redes, pilhas de protocolos TCP/IP - incluindo o novo IPv6 -, as principais arquiteturas de redes locais e a longa distância, tecnologias sem fio, incluindo os padrões 802.11 utilizados no mercado, e o funcionamento e aplicação dos principais equipamentos de redes.
Tendo outros 18 livros publicados, Torres é também editor-chefe de uma das maiores publicações sobre informática da América Latina, o Clube do Hardware. Nesta nova versão do seu conhecido livro o autor encara o desafio de revisar e reescrever uma das mais completas obras brasileiras sobre infraestrutura de redes, e acredita estar preenchendo lacunas deixadas por outras publicações.
O livro conta com ótimas explicações e roteiros passo a passo sobre montagem de pequenas e grandes redes, servidores caseiros ou comerciais usando Windows, e inúmeras dicas sobre manutenção, escalabilidade, administração e segurança, assim como técnicas avançadas de otimização de servidores e solução de problemas como lixo digital.
Os assuntos são focados em aplicações reais, da teoria à prática, ao contrário de outros livros que citam padrões e tecnologias que sequer foram lançadas no mercado ou são meras suposições.
Para quem quer aprender a montar um servidor, ou ler as incontáveis e utilíssimas dicas de segurança para a sua empresa, é fundamental a leitura deste Redes de Computadores, sem dúvida uma das melhoras publicações brasileiras sobre hardware e infraestrutura.
Livro: Redes de Computadores - Versão Revisada e Atualizada
Autor: Gabriel Torres Editora: Nova Terra
Nº de páginas: 832
Preço sugerido: R$ 219 

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário