quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MS mostra como será Internet Explorer 9

O presidente da divisão Windows Live da Microsoft, Steven Sinofsky, apresentou nos Estados Unidos, as primeiras características do que será o Internet Explorer 9.
Falando para uma platéia de desenvolvedores, Sinofsky disse que os trabalhos para produzir o IE 9 começaram há cerca de três semanas, mas já apresentam resultados em funções como processar gráficos de páginas web com mais velocidade e qualidade.
Sinofsky apresentou exemplos da característica ao abrir no browser da Microsoft animações com mapas em 3D rodando ao ritmo de 14 e 60 quadros por segundo. De acordo com Sinofsky, novas características permitirão processar com agilidade gráficos complexos, mesmo quando inseridos em páginas com HTML dinâmico, JavaScript e CSS.

A ideia de Sinofsky é tornar o browser a melhor plataforma para rodar aplicativos online, sobretudo os mais complexos e pesados. O executivo não fez nenhuma previsão sobre quando será possível liberar um beta para teste dos usuários do Internet Explorer 9.

O IE é líder no mercado de navegadores com 64,5% do mercado. O segundo colocado é o Firefox com 24,5%, de acordo com números da NetRatings.

Fonte:Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário