sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Google libera código do Chrome OS



Google libera código do Chrome OS
Tela do Chrome OS: sistema fica pronto em 2010

O Google liberou hoje para download o código-fonte do sistema operacional Chrome OS, que será oficialmente lançado pela companhia em 2010.
Engenheiros do Google fizeram uma apresentação, em Montain View, de seu sistema operacional funcionando em diferentes modelos de netbooks.

O visual do sistema é idêntico ao Chrome e, segundo o Google, dá ao usuário a possibilidade de navegar na web e utilizar aplicativos online de forma mais rápida e fácil do que com outros sistemas operacionais, como o Windows da Microsoft ou populares distribuições Linux para o usuário final, como o Ubuntu.
Nos vídeos exibidos pelo Google, uma máquina com Chrome OS realiza o boot em apenas sete segundos. O usuário, então, faz login com sua conta do Google e carrega a partir de informações na nuvem todas suas configurações pessoais, como favoritos no browser, arquivos de texto, imagens ou vídeos.
Um segundo usuário que use o mesmo computador consegue ver todos seus dados pessoais, apenas fazendo login com sua conta Google. De acordo com a companhia de Mountain View, os dados de usuários gravados no HD da máquina são sempre encriptados e só podem ser acessados quando o usuário coloca sua senha e login.
O código está disponível no site do projeto Chromium para que qualquer desenvolvedor baixe o sistema e possa criar aplicações para Chrome OS.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário